São Paulo, setembro de 2025 – Neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove mais uma edição do “CENTRÔ!”, projeto que oferece atrações gratuitas no centro da Cidade de São Paulo, buscando transformar o espaço em uma área de lazer para todas as idades.
Na Praça do Patriarca, às 18h, em show gratuito, o cantor Arlindinho espera reunir o público em uma roda de samba, com repertório que reúne canções clássicas de seu pai, Arlindo Cruz, além de outras músicas do gênero.
“Estarei no coração de São Paulo, em uma edição que vai homenagear meu mestre, Arlindo Cruz. Vai ser uma roda de samba linda, com muita emoção”, conta Arlindinho.
Desde 2009 no cenário musical, Arlindinho é considerado por muitos como um dos grandes nomes da nova geração do samba. Carregando o talento e ensinamentos de seu pai, o sambista conta com diversas composições de samba – enredo, além de diversos outros projetos no ramo musical.
Durante toda a tarde de sábado (6), a partir das 12h30, a praça receberá outras atrações e intervenções artísticas, começando com Pagode do PH, e DJ Zero nos intervalos. A programação completa será divulgada em breve, e pode ser acompanhada através dos perfis oficiais da SMC.
Serviço
CENTRÔ!
Atração: Pagode do PH
Quando: Sábado (6), às 12h30
Onde: Praça do Patriarca
Atração: DJ Zero
Quando: Sábado (6), nos intervalos
Onde: Praça do Patriarca
Atração: Arlindinho
Quando: Sábado (6), às 18h
Onde: Praça do Patriarca
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.