Ipec: Haddad lidera com 36% em SP; Tarcísio tem 21% e Rodrigo, 14%

Fernando Haddad, Tarcísio Gomes e Rodrigo Garcia Imagem: Reprodução

Pesquisa do instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), contratada pela TV Globo e divulgada hoje, mostra o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na liderança na disputa pelo governo de São Paulo. Haddad e os dois principais oponentes —o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB)— cresceram acima da margem de erro em relação à pesquisa anterior do Ipec, divulgada em 30 de agosto. Cada um dos três subiu quatro pontos percentuais no atual levantamento. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O petista aparece agora com 36% das intenções de voto na pesquisa estimulada, na qual o entrevistado é apresentado à lista com os nomes dos candidatos. Tarcísio aparece na segunda posição, com 21%, seguido de Rodrigo, que tem 14%. A coleta das entrevistas pelo Ipec começou no dia 3 e foi encerrada em 5 de setembro.

Qual foi o resultado da pesquisa anterior? No levantamento do Ipec para o governo de São Paulo, divulgado no dia 30 de agosto, Haddad aparecia na liderança com 32%, contra 17% de Tarcísio e 10% de Rodrigo. Cenário estimulado em 6 de setembro: Fernando Haddad (PT): 36% (32% na pesquisa anterior) Tarcísio de Freitas (Republicanos): 21% (17% na pesquisa anterior) Rodrigo Garcia (PSDB): 14% (10% na pesquisa anterior) Carol Vigliar (UP): 1% (2% na pesquisa anterior) Vinícius Poit (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior) Gabriel Colombo (PCB): 1% (1% na pesquisa anterior) Altino Junior (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior) Elvis Cezar (PDT): 1% (1% na pesquisa anterior) Antonio Jorge (DC):

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui